VW Fox sai de linha no Brasil após 18 anos

· 4 min read
VW Fox sai de linha no Brasil após 18 anos

O sucesso da nova geração, porém, fez com que a montadora tirasse a antiga Strada de produção. Sim, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Se você deu sinal para a compra de um veículo 0km que saiu de linha antes de ser entregue para você, é possível pedir o ressarcimento dos valores pagos junto às concessionárias, desistindo da compra. Foi o que aconteceu com o caso da Ford, onde houve a possibilidade de não se efetivar a aquisição de Ka, Ka Sedan e EcoSport, que deixaram de ser produzidos no início de 2021. A sigla TS que significa Touring Sport, cuja tradução para o português é Turismo Esporte também teve o “I” adicionado, devido ao uso de injeção eletrônica. Porém, do mesmo modo que a sigla GTI, atualmente ela não designa mais as versões dos carros, mas somente os motores da marca Volkswagen.

Qual o preço do CrossFox 2022 completo?

A nova versão de entrada do modelo traz rodas de liga-leve de 15 polegadas, faróis de neblina e lanterna traseira escurecida. Entre os outros itens de série destaque para o ar-condicionado, a direção elétrica e a central multimídia com tela de 6,5 polegadas e sensível ao toque. Ele ainda teve versões derivadas como a aventureira CrossFox e as peruas SpaceFox e SpaceCross. Ele estava sendo fabricado na planta da marca em São José dos Pinhais-PR. De acordo com a montadora alemã, ele cederá o seu  espaço para ampliar a produção do T-Cross. O SUV foi um dos carros mais vendidos do Brasil no mês passado.

  • As comodidades disponíveis vão na linha do conforto.
  • O comando de rádio no volante é uma vantagem para quem viaja.
  • Esta última, inclusive, fechou a fábrica no Paraná após o término do contrato de fornecimento de peças do Fox.
  • Pelo mesmo motivo, sua comercialização fica mais difícil, uma vez que menos pessoas estarão interessadas em adquirir um veículo que não está mais em fabricação.
  • Quase 1,3 milhão de unidades do Fox foram vendidas no mercado brasileiro e cerca de 500 mil unidades foram destinadas à exportação.
  • O segundo vingou rapidamente e se tornou uma versão de linha das mais bem sucedidas do modelo.
  • Na parte interna também está bonito, apesar do acabamento simples.

Volkswagen Fox sai de linha (agora é oficial); Gol vira o carro mais barato da marca por R$ R$ 65.590

O carro conta com câmbio manual de 5 marchas, aspiração manual, 4 cilindros em linha e 104 cv e 15,6 kgf.m de torque, com um motor 1.6 flex, onde é um carro econômico, seguindo a base de design desde o seu lançamento. Dividiu opiniões, mas o bom comportamento do novo motor 1.6 16V com 4 cilindros e até 120 cv reavivou as vendas.  crossfox 2010  que a solução era combinada ao câmbio automatizado I-Motion nas versões topo de linha. Na época, a VW ainda não tinha o câmbio automático de seis marchas disponível em seus compactos. Sorte que o 1.6 8V de 104 cv (família EA111) continuava atrelado ao câmbio manual. Desde seu lançamento no ano de 2003, foram produzidas mais de 1,8 milhões de unidades ao redor do mundo.

Polestar: rival sueca da Tesla venderá elétricos pela internet no Brasil

Mas, o que era para ser uma inovação, virou um problemão para o Volkswagen Fox. Como você pode imaginar, ela é essencial para dar a partida à moda antiga. Ao fazer isso, percebemos que a melhor característica do Eclipse Cross foi mantida. É o conjunto mecânico formado pelo motor 1.5 turbo de 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque aliado ao câmbio automático do tipo CVT. Apesar de a Ford ter sido um caso extremo, deixando de fabricar Ka, Ka Sedan e EcoSport de uma só vez com o fechamento das fábricas, o trio da marca do oval azul não é nem de longe um caso isolado. Como foi dito, carros que andavam com as vendas em baixas nos últimos anos foram cortados na medida que as montadoras precisaram concentrar os poucos componentes que ainda tinham e focaram nos modelos de maior rentabilidade.

História do VW Fox: recall na Justiça

Mesmo quando precisa de mais potência e torque, basta um toque um pouco mais profundo no acelerador para receber um kickdown em troca, acompanhado do ganho de velocidade. Outra montadora que tirou mais de um carro de linha em 2021 foi a Citroën. O novo CrossFox 2021 é um dos modelos da Volkswagen que é excelente quanto ao conforto e a segurança. Este modelo apresenta um maior espaço interno, tendo inclusive o modelo de teto solar, o que proporciona mais comodidade ao motorista e aos passageiros. Após 18 anos de mercado e 1,8 milhão de unidades produzidas, deixa de ser produzido para dar espaço ao T-Cross. Em casos de carros com alto número de vendas ou com alto índice de compartilhamento de peças com outros modelos ainda em linha, esse efeito pode ser menor. No primeiro momento, apenas o modelo de três portas foi oferecido.Ele estava sendo vendido com motores 1.0 e 1.6 Total Flex. Logo depois, em 2004, foram adicionadas as portas traseiras. Baseado na plataforma PQ24, o pequeno chegou a ser vendido no mercado europeu. Outro ponto marcante da história do Fox no Brasil foi o fato de ter sido o primeiro modelo da marca a utilizar o motor de três cilindros 1.0 12V Total Flex e a adotar o câmbio manual de seis marchas. Também foi um dos primeiros modelos nacionais da Volkswagen a receber os controles de tração e estabilidade. De acordo com a marca, o Fox teve como desenvolvido com base no conceito Designed Around the Passenger (desenhado em torno do passageiro), sendo pensado de ‘dentro para fora’. Com visual aventureiro, o Fox Xtreme 2022 é a versão mais completa e tenta ser o substituto espiritual do antigo Crossfox. E qual a sua história com o VW Fox, considera ele um bom carro? Vale a pena ter um hoje em dia, compartilhe seu conhecimento e opinião com o público, aproveite também para avaliar a notícia com as estrelas, é algo simples, porém nos ajuda demais. A velocidade máxima do VW Crossfox em 2024 é de 180 km/h e seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 10,2 segundos.

Porque CrossFox saiu de linha?

Um dos carros mais econômicos do Brasil deixará de ser produzido. Estamos falando do Volkswagen Fox, que sai de linha após 18 anos. Em comunicado à imprensa, a montadora alemã confirmou que o veículo já não está sendo produzido no estado do Paraná. Disponível na versões de acabamento Connect e Xtreme, o Fox fez história no País.